MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mensagem de Jaime Cortesão...

Foto: Palavras para quê descansa em paz...
Esta minha mensagem vai muito para além da solidariedade, quero que ela chegue á familia e ao Grupo de Montemor com a certeza do mais profundo pesar, de quem sempre nutriu uma admiração enorme pelo Forcado que nos deixou.
Os verdadeiros artistas são imortais, por isso fico com a herança de um dia ter de dizer aos meus filhos e netos, que um dos melhores forcados que vi a pegar de caras foi o Zé Maria Cortes, para quem a vida foi madrasta, deixando que a cobardia o arrancasse  do mundo.
Quando me deram a noticia, disseram-me, morreu o Zé Maria, e eu pensei, morreu não, mataram o Zé Maria, mataram um grande forcado e um grande Homem. Mataram alguém com quem tive o prazer de privar algumas vezes mas com quem gostava de ter privado muito mais vezes. Que Deus ou os homens te façam justiça.
Paz á tua Alma, forcado de eleição...
E as minhas sinceras condolências em meu nome pessoal e nome do G.F. Académico da E.S.A. Coimbra, à tua família, e à família do Grp de Montemor.