MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Crónica das Caldas - Mais uma alternativa concedida por Bastinhas...











Bastinhas seguiu na senda dos êxitos e o Grupo de Alenquer ( não associado) consumou 6 pegas á primeira e uma á segunda tentativa..



Ver cr.jpg na apresentação de diapositivos


A velhinha praça das Caldas da Rainha apresentou-se bem composta de Público e a corrida foi agradável de seguir para o que muito contribuiu o jogo dado pelos toiros "PASSANHAS" ( ganadero deu volta á praça), e o novilho da ganadaria "Stª Maria" que cumpriu igualmente.



FILIPE FERREIRA



Com um toiro extraordinário, desenvolveu uma lide muito digna principalmente nos curtos, que foram 5, dois a pedido do público.
Deu volta com o forcado, novo cabo do grupo de Alenquer que se estreou neste dia a capitanear o grupo.



JOAQUIM BASTINHAS

 
Quando titulei esta crónica com as palavras, "Bastinhas na senda dos êxitos" foi porque senda  significa segundo o dicionário: Trilha estreita, orientação ou rumo e trajetória.
Bastinhas triunfou uma vez mais  com o toureio que definiu como seu há muitos anos, toureio esse que empolga o público de Norte a Sul, nas praças mais ou menos entendidas, porque tem ritmo é espectacular e não deixa ninguém indiferente. Estes são os segredos que o conserva há 31anos na Senda dos êxitos a alternar com os mais velhos e os mais novos, ou seja com todos em qualquer praça e com toiros de qualquer ganadaria..


MARCO JOSÉ


Uma boa actuação de um toureiro que sempre tem merecido mais oportunidades. Para o próximo ano comemora 20 anos de alternativa, e depois dos dois êxitos obtidos nesta Praça da sua terra Natal, nas duas últimas actuações aqui conseguidas, será de elementar justiça que aqui toureie no 15 de Agosto de 2015.


SÓNIA MATIAS


Tocou-lhe o pior toiro da corrida, mas mesmo assim sacou deste o que podia sacar, com brio, entrega e toureria, não deixando os seus créditos por mãos alheias...


PEDRO SALVADOR


Foi uma agradável surpresa ver a forma como esteve este toureiro. Se nos compridos esteve bem, nos curtos esteve superior dando ao público os momentos mais emocionantes da tarde.


GILBERTO FILIPE


Confirmou nas Caldas o grande momento que atravessa. Gostei ainda mais de u ver nesta corrida que no Campo Pequeno, porque lidando de forma mais repousada transmite melhor a sensação de segurança naquilo que faz.
Gilberto Filipe é um toureiro que se impôs e com o qual as empresas têm que contar na próxima temporada.
A evolução deste toureiro tem sido feita de forma segura, mas há mais por onde evoluir e o inverno vai servir para isso seguramente....


FRANCISCO PARREIRA


Este jovem cavaleiro amador do OESTE mostrou boas maneiras de toureiro. Está bem a cavalo e tem noção de lide...


FURCADOS: O Grupo de Alenquer executou 6 pegas á 1ª e uma á 2ª. Por Pouco que não foi uma tarde redonda...