MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Crónica de Idanha...

Uma corrida televisionada que foi uma enorme propaganda á FESTA...

Um excelente curro "Pinto Barreiros", bem apresentado, com destaque pela positiva em termos de comportamento, para os 5º e 6º toiro, e com destaque negativo para o 4º toiro, curro que muito contrbuiu para o êxito da corrida. Justas as duas chamadas do ganadero á praça.




Da organização que foi excelente, falaremos numa peça á parte.



O espectáculo começou com uma homenagem justíssima ao "Beirão ilustre" Manuel André Jorge que comemora esta temporada 50 anos de alternativa, ele que foi ao longo da vida, um dos maiores embaixadores do cavalo Português em todos os paises onde se lidam toiros a cavalo, e não só...
Manecas Jorge marcou, marca e marcará a sua vida, por um estar e ser beirão, na afabilidade, na franqueza, na frontalidade e acima de tudo no conceito mais puro da amizade.

ANA BATISTA

No 1º toiro que toureou, passeou a classe e toureria que são seu apanágio, estando ao seu melhor nivel. No seu 2º toiro nada mais podia fazer, pois tratou-se de um manso de compendio.

JOÃO MOURA jr

Dentro do seu estilo, esteve brilhante nos curtos, principalmente no seu 2º toiro, comprovando o momento que atravessa.

DUARTE PINTO

Deu uma lição do toureio clássico de verdade. Citou, templou e mandou e fez metade ou mais das viagens, a passo para o toiro, com toureria de sabor profundo.

FORCADOS

Os Grupos de Coruche e Alter pegaram bem e com eficácia..