Os Beirões são assim, e não quiseram deixar de prestar a devida homenagem ao Homem e ao aficionado António Morgado.
JOAQUIM BASTINHAS
Foi com grande emoção que brindou á memória do amigo, a mesma emoção que se pressentiu nele todo o dia. Esse sentimento acompanhou-o durante a lide que desenvolveu com a alma e raça toureira que fazem dele a figura que é, ainda por cima numa terra que lhe é querida e lembrando um amigo marcante na sua vida.
J. MOURA CAETANO
Um grande triunfo neste dia em que abriu o compendio do seu toureio tão peculiar - compridos de praça a praça e ferros de grande emoção - mas mais que isso, acrescentou um capitulo ao seu compendio com o "Belmonte", numa forma de ladear nas duas mãos, com contra passagens de mão naturais e finos recortes sem esforço, numa demonstração perfeita da boa equitação que pratica. O Belmonte ( em que sempre acreitei) mostrou ser mais um craque de enorme gabarito que se fundiu na arte e no temple de Moura Caetano, dando mais uma alternativa ás que já compoem o seu reportório.
MARCOS BASTINHAS
Também o Marcos, tal como o seu pai, viveu este dia marcado por grande emoção, o que não impediu de cravar bons ferros num toiro que foi o pior das lides a cavalo.
Nos compridos esteve bem e nos curtos também quando montado no cavalo ferro "BRAGA", mas porque o toiro veio a menos não conseguiu acabar como queria, recusou a volta á praça que o director de corrida lhe concedeu muito justamente...
JACOBO BOTERO
Mais uma boa actuação de um jovem que se vê amadurecer naturalmente. Bem montado, praticou um toureio com vertente de espectacularidade forte muito ao estilo do bom rejoneio.
FORCADOS:
Boas pegas dos Grupos de Cascais e de Coimbra...
MATADORES
LOPES CHAVEZ
Uma boa e variada faena a um excelente toiro de Paulo Caetano.
JUAN DIEGO
Nada pode mostar com um toiro que não serviu.
LEONARDO SANTOS
Um jovem que mostrou excelentes detalhes com um novilho escasso de forças.