MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Crónica - Corrida dos fogareiros...

Na corrida dos fogareiros houve a alegria que se prolongou da tarde para a noite...

Na Moita, a tarde dos fogareiros, é um acontecimento original em que as classes sociais se diluem e a alegria invade toda a gente. Ali não há conversas sobre politíca, nem sobre imigrantes, há um viver anárquico em boa disposição, que depois se prolonga para a corrida onde o público nesse dia é muito menos exigente porque se sente en festa.




A CORRIDA:

Os toiros sérios dos herdeiros do "Dr. Silva" estiveram em alguns casos por cima dos toureiros.

SONIA MATIAS

Embora com alguns bons ferros, desenvolveu uma lide irregular, pese embora todo o empenho e raça que lhe é peculiar.

Resultado de imagem para gilberto filipe cavaleiro

GILBERTO FILIPE

Esteve ao seu melhor nivel, cotando-se como um dos triunfadores da noite, com um toureio sério e peculiar, que faz dele um toureiro diferente.
Apresentou-se com a figura mais composta e com uma mais bonita execução da cravagem... 

MARCOS BASTINHAS

Começou com excelente compridos de praça a praça, seguiu depois com ferros de grande verdade com o AMOROSO, e terminou com um par de bandarilhas, e tudo isto sem falhas levando-o a triunfador da corrida.

TOMÁS PINTO

Ainda que esforçado, não esteve nos seus melhores dias.

MARA PIMENTA

Apresentou que continua a evoluir e não se atemoriza com o tamanho dos toiros. Com bons ferros, mostrou com á vontade que é toureira, e que continuando assim pode ir longe...

FORCADOS:

Os Grupos dos amadores da Moita e de Alcochete, tiveram uma corrida dura pela frente. Destaque para o estoicismo de Pedro Raposo ( cabo dos da Moita) e para a pega técnicamente prefeita de João Machacaz (do grupo de Alcochete).