MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Tertulia tauromáquica Eborense...

Com a devida vénia...

Jantar da Tertúlia Tauromáquica Eborense 
em Montemor


Resultado de imagem para tertúlia tauromáquica eborense

Há muitos anos que os elementos da Tertúlia Tauromáquica Eborense se reúnem uma vez por mês em jantar de confraternização e habitualmente na Pousada dos Loios em Évora.
Porém, neste mês de Setembro de 2015, quis Simão Nunes Comenda convidar todos os amigos que constituem esta Tertúlia para que o jantar se realizasse no seu Monte da Caravela, em Montemor-o-Novo.
Simão Nunes Comenda, também ele um tertuliano, “sempre” forcado amador – um dos melhores rabejadores que pisou as arenas e que dignificou a jaqueta dos Amadores de Montemor durante muitas épocas com honra e pundonor – aficionado de primeiríssima ordem, aproveitou para responder a algumas perguntas relacionadas com a sua juventude muito dedicada a todos os trabalhos relacionados com a sua Casa Agrícola, a sua longa passagem no Grupo de Montemor, a brilhante – embora tardia – vida de estudante, com realce para o curso da Escola de Regentes Agrícolas e a sua entrada na Escola Superior de Medicina Veterinária.
Foi um agradável jantar, com conversas sempre relacionadas com diversos temas tauromáquicos, que se prolongou por alta noite e que teve um pormenor interessantíssimo quando Manuel Calejo Pires fez a proposta para que João Nunes Patinhas passasse a ser “Sócio Honorário” da Tertúlia Tauromáquica Eborense. Proposta aceite por unanimidade e aclamação.
Este jantar em Montemor ficará na memória de todos não só por ter sido uma agradável convívio de amigos mas, principalmente, pela extraordinária simpatia do anfitrião.
Blogue Partebilhas – 8 de Setembro de 2015