MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Crónica de Arronches...

Bom curro, triunfo de Moura Caetano e despedida emotiva de Ricardo Porto Nunes...

Resultado de imagem para ricardo porto nunes arronchesResultado de imagem para joao moura caetano

Os toiros da ganadaria do Sr. Paulo Caetano, possibilitaram o êxito aos toureiros, tendo o ganadero dado volta á praça como já vem sendo hábito.

RUI SALVADOR

Tocou-lhe o lote menos bom, no entanto deu a volta ao 1º que toureou conseguindo exccelentes ferros curtos. O seu 2º, por estar debilitado por ter sido embolado duas vezes e pela configuração da córnea,não deixou o cavaleiro passar da vulgaridade.

TITO SEMEDO

Duas boas actuações dentro do seu estilo de toureio, melhor no 2º toiro que no 1º. 
Gostei do cavalo novo com o ferro "Rio Frio", pode dar outra dimensão ao seu toureio...

J. MOURA CAETANO

Duas excelentes actuações ao nivel do que nos tem habituado esta temporada, e não sacou o Zidane nem o Temperamento. O cavalo de ferro Espanhol de saída esteve esplendido e mostrou umsupe rarranjo com passage brilhnte e passagens de mão a tempo cadenciadas, O Belmonte confirmou o que tem vindo a mostrar, o Fogo mostrou que vai ser craque, e o Chispa esteve simplesmente extraordinário a lidar e no momento do ferro.

Forcados:

Grande noite do GRP de Arronches, em que vale a pena destacar a pega perfeita que marcou a despedida de Ricardo Porto Nunes, e a homenagem que o grupo e as gentes da sua terra lhe prestaram...