Onde está a coerência ???
Existem situações, que me fazem pensar e até mesmo me provocam estranheza e revolta....
Onde está a coerência nas decisões e opiniões?
Vejamos portanto o que tem acontecido ultimamente na nossa tauromaquia, relativamente ao elevado número de demonstrações de pegas, concurso de pegas e cernelhas, onde assistimos à participação de grupos associados e não associados em conjunto!
Muitos dizem que por ser uma situação "não oficial" pode ter a participação de qualquer grupo, mas o foco da questão não é esse, mas sim se os "ditos" grupos não associados não têm direito à entrada na associação e dessa forma não poderem participar em corridas e festivais ao lado dos associados, então qual a diferença de poderem participar nestas demonstrações e concursos???
É de estranhar e até interrogar porque estes grupos associados, participam com grupos não associados sem qualquer problema, e com que coerência chegam depois à assembleia e votam contra a sua entrada....
É aqui que sinto que existe falta de coerência, pois os forcados não são forcados para corridas e festivais, mas são-no para concursos e demonstrações de pegas, para mim, são sempre forcados e ponto final!!!!
Perante isto, era exigivel que lhes fosse dada a oportunidade para tudo e não para "meias doses"!
Ainda no mesmo contexto deixo a pergunta:
Quando é que a ANGF irá divulgar a data da assembleia que supostamente está marcada para Maio, data já imarcada e modificada, tal como a entrega da carta para os grupos não associados poderem ter entrada na associação!
Na minha opinião temos que respeitar o próximo para podermos ser respeitados e isso parce não estar a acontecer , quando por exemplo um cabo ( não associado) liga para o senhor Fernando Potier e este se encontra sempre em reunião (dizendo que devolve a chamada e passam meses e nada), ocupado, rejeita a chamada, não atende!!!
O mais absurdo é quando os grupos não associados têm que ter requisitos necessários desde "jaquetas", "forcados", "seguros", e depois na prática por parte da ANGF nada é feito, mesmo que os grupos tenham tudo em ordem.
Apenas poderei dizer que tem que ser respeitado o sonho, o querer, e a vontade dos grupos não associados!
Todos têm direito a uma oportunidade, para isso existe um requisito que se chama pré-associados, se ao final do tempo estipulado para tal, os grupos não cumprirem, então aí estão fora, mas ao menos dêem-lhes a oportunidade, a partir daí cabe a cada um deles agarrá-la ou não!
Esperemos portanto que a ANGF não informe os grupos do que têm a fazer na véspera da reunião, porque se assim for é o mesmo que alertar uma criança da possível queda, depois desta já ter caído.... Já não há nada a fazer!!!
Saudações taurinas
Lara Veiga Vicente