MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Belissima análise. Quem são as animalistas ???

Notável análise do nosso amigo Dr.Luis M. Veiga Pombeiro…

Resultado de imagem para dr. luis pombeiro

As animalistas que conheci....
Resultado de imagem para manifestação animalistas
O denominador comum entre aquelas que conheci, era na maioria das vezes , a falta de confianca nelas proprias e consequentemente nas pessoas fossem elas do sexo feminino ou masculino. Humanos nao obrigado. Essa falta de confianca levava-as a estarem sozinhas , evitarem ter relacoes duradouras e preferirem a companhia de caes ou gatos. As que tinham filhos , incutiam-lhes na educacao os recalques e frustracoes que tinham e influenciavam-nos de forma negativa. Outras, sem filhos e apenas com os animais procuravam nos movimentos animalistas uma forma de companhia seja presencial com idas aos canis ou atraves do Facebook pois há sempre alguem que está disposto a atura-las e mesmo a aproveitarem- se da situacao... outras saiam dos empregos com odios mortais a colegas ou, ao contrario, ansiavam para que chegasse depressa a segunda feira odiando o fim de semana de solidão. Havia tambem umas solitarias mal cheirosas ( para mim, pois era um cheiro a gato ou cao de fugir) fosse nas proprias roupas ou nas casas. Dormiam com o canito ou com o gatito e de vez em quando la havia alguem que molhava o bico...Mas era muito de vez em quando e na maioria das vezes nao havia segunda volta. Eliminacao å primeira. E a revolta crescia...a causa animalista era a melhor escapatoria. E ja me esquecia das feias... ha nestes movimentos animalistas um grande batalhao de feias . E nao falo apenas de exterior. De inrerior tambem. A falarem mal a dizerem asneiras, com olhos feios de raiva, com labios disformes de tanto improperio que dizem , com vozes exasperantes e ridiculas de tanto grito que davam. Mal vestidas, sem gosto , nada femeninas... horrorosas. La aparecia uma carinha laroca de vez em quando mas eram as piores. Carregadas de odio da ponta dos pes a ponta dos cabelos. Enganadas ou traidas...

Ainda temos as balzaquianas, com o prazo de validade quase a passar, ja trocadas ou em vias disso, fartas de serem enganadas nos famosos "bailes das velhas" voltam se para os movimentos animalistas na esperanca de arranjarem um companheiro ou apenas companhia para a reforma que chegou ou se avizinha. Ainda temos as artistas... ficam para depois…
As mandonas, mães de familia e que obrigam os maridos  e os filhos a fazerem parte da causa. Elas ditam e eles fazem. Os gajos bem resmungam mas andam ali na linha a limpar os canitos, a passeã-los , e a terem de ir as reuniões da associação pois temos de acabar com as touradas e defender os animais. Todas as semanas fazem uma refeicao vegan e nessa dizem que a partir de hoje vamos ser vegans mas no dia seguinte a ida ao talho volta a fazer parte da rotina.