MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Filipe Gravito - Um senhor toureiro e um homem de bem...

A humildade marca de forma indelével a personalidade deste toureiro…


Será possível que ninguém se lembre de Filipe Gravito quando chega a hora de atribuir prémios ???
Anda bem com o capote e com as bandarilhas e com classe - melhor que muitos que já foram premiados -, mas porque vive com ele a discrição, passa aos olhos de muitos…. despercebido, menos ás grandes figuras com quem tem saído.


Resultado de imagem para filipe gravito

Muito do seu segredo não chega aos olhares banais, o seu segredo é a entrega a esses excessos do vento que abanam as árvores mas não as derrubam. O Filipe é tão discreto naquilo que faz, que estas minhas palavras de admiração por ele, representam no seu intimo uma espécie de audácia da minha parte.
Este toureiro vai continuar certamente a evoluir porque demonstra com a maior humildade o valor intrínseco de quem está em busca de mais aprender.
A humildade é um valor não é uma condição…
A somar ao que já disse, há ainda uma educação, um trato e um saber estar irrepreensíveis, dum homem de bem.

Escrever o que acabo de escrever, foi um imperativo de aficionado contra as injustiças do "Mundillo"