MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Ó Costa, toma atenção - 44 camaras contra o governo, sendo a maioria do PS...

Touradas. 44 câmaras unidas contra o Governo e mais de metade são do PS

Conjunto de 44 concelhos com atividade taurina estão contra "discriminação" da proposta do Governo, que trava a redução do IVA para 6%. Alcochete e Vila Franca de Xira já tomaram posição contra ministra da Cultura

Resultado de imagem para autarquias taurinas


Os 44 municípios com atividade taurina estão contra a intenção do Governo em manter a taxa do IVA a 13% e apelam ao executivo socialista "que promova os princípios e direitos constitucionalmente consagrados no acesso à cultura, sem discriminações, fixando a taxa de IVA no mesmo valor para todas as atividades culturais". Destas mais de quatro dezenas de concelhos, 26 são geridos pelo PS.                                                                          A direção da Secção de Municípios com Atividade Taurina, daAssociação Nacional de Municípios Portugueses, que integra as autarquias de Angra do Heroísmo, Coruche, Moita, Santarém e Vila Franca de Xira, aponta o dedo (num comunicado agora divulgado) a uma medida que é "discriminatória e que deve ser corrigida em sede de especialidade" do Orçamento do Estado para 2019.