MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Cavalos distinguidos de F. Cortes em 2018...


Gatsby, Hostil e Furioso, são os cavalos que mais se distinguiram na quadra de Francisco Cortes em 2018

GATSBY - 8 anos - Ferro "Maldonado Cortes



O GATSBY com pouco tempo de toureio, mostrou aptidão para um toureio com base na batida ao piton.
A próxima época vai ser a da sua afirmação.

HOSTIL - 7 anos - Ferro "Silveiras"



Com este ferro têm saído muitos cavalos de bandarilhas, no entanto o "HOSTIL" passou toda a temporada 2018 a parar os toiros e bem. Não me admirava nada vê-lo proximamente de bandarilhas como tem acontecido com outras montadas, estou-me a lembrar da égua "Viajante" de L. Rouxinol…


FURIOSO - 6 anos - Ferro "Arsénio Cordeiro"


Este cavalo encantou-me desde a primeira vez que o vi.
Chega ao público com enorme facilidade e parece-me ser ideal para o último tércio.