MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 4 de junho de 2019

Crónica de Azambuja - Praça esgotada..

Com a lotação esgotada assistiu-se a uma das melhores corridas realizadas nesta praça, em que merecidamente foi atribuído o prémio para a melhor lide a Manuel Oliveira…




O curro "Passanha", bem apresentado e com boas condições de lide, contribuiu e muito para o êxito do espectáculo.


JOAO MOURA

Com o toiro menos bom da corrida, esteve em plano de maestro destacando-se nos curtos.

RUI SALVADOR

Uma actuaçao feita de entrega em que sobressaiu mais nos compridos que nos curtos.

M. TELLES BASTOS

Ao pedir ao cavalo novo, sortes a receber, a atacar com batida e a sorte clássica, equivocou-se , quebrando assim temporariamente a evolução positiva que vinha a apresentar desde o principio da temporada.

GILBERTO FILIPE

Montando bem e com os cavalos bem postos, lidou bem e cravou bem. A sua actuaçao pecou pelo défice de emoção..

NELSON LIMAS

Dois ferros de grande emoção e a fechar um bom par a duas mãos, marcaram uma actuaçao intermitente…

MANUEL OLIVEIRA

Com boa figura a cavalo e as montadas bem postas, desenvolveu um toureio que empolgou pelo ritmo imprimido á lide, pela procura incessante pela verdade e pela forma como sempre andou ligado ao toiro numa série de curtos em crescendo dos quais destaco os dois últimos.
A sua forma de chegar ao público assentou na sobriedade alem de em termos hípicos ter demonstrado a diferença entre correr e galopar…

PS - Dos prémios em disputa, o de Manuel Olveira foi o único não contestado pelo público..

FORCADOS :

AP CHAMUSCA - João Rui Salgueiro  á 1 ( venceu o prémio para a melhor pega), Francisco Andrade à terceira GRP AZAMBUJA -  Luís Silva que foi dobrado por Valter Soares, ao quarto intento e Ismael Luís à primeira tentativa. 

GRP do Cartaxo -  Miguel Afonso e José Ribeiro, que fora dobrado por Emanuel Loto, com consumações, respetivamente, ao primeiro e segundo intento.


Alexandre Ganhão e José Lopes. ganharam o premio e disputa para o par de Campinos que melhor recolhe-se o toiro a cavalo..