MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 11 de junho de 2019

Portugal??? Ame-o ou deixe-o...

Porque ontem foi dia de Portugal..

Resultado de imagem para dia de portugal

No Portugal  de hoje, em muitos casos, vez de se exaltar o génio e a grandeza, os urbano depressivos criticam o português da mini do snack bar da cidade, e exaltam os gays e os que dizem proteger os gatinhos e cãezinhos, os que adoram tudo o que é estrangeiro, que no fundo são os sucedâneos parolos e frustrados na versão citadina, daqueles Portugueses  do tempo do Salazar, do exibicionista copo de três na tasca da aldeia , do calendário na parede, do emblema na lapela, que davam vivas ao Benfica e a Nª Sr de Fátma e á Amália. 
No caso presente, continuam incultos, de respeitinho servil, de chapéu na mão, a seitas anti sociais, com a alarvidade á flor da pele, por se julgarem com poder e senhores de verdades, que quem pensa, sabe que não passam de dogmas patéticos.

Portugueses, não podemos esquecer a nossa responsabilidade, na escolha e na eleição dos políticos e na nossa complacência para com as modas palermas…


A propósito da mentalidade de certa gentalha que só protesta por inveja, veio-me á ideia a história dum Chinês, dum Americano e dum Português  que estavam numa esplanada e viram passar um Ferrari. 

Diz o chinês “Para o ano tenho um destes!”.
Diz o americano “Ok! Se trabalhar bastante para o ano também tenho um destes”.

Diz o português urbano depressivo “Chegando à curva estampa-se já!”


Todos os que passam a vida nas redes sociais a atacar a politica e os políticos só porque é moda, fazendo disso vida; todos os frustrados anti taurinos, todos e todas do orgulho gay que não percebo de que têm orgulho; todos aqueles que só dizem mal de Portugal e de tudo o que é português, por favor vão á merda. Portugal, amem-no ou deixem-no...