MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 14 de julho de 2019

Carta ao Dr Rui Rio a propósito da Póvoa...

Sr. Dr. Rui Rio :
VERGONHA !!! … CANALHICE !!!...

Embora não sendo filiado no seu partido nem em nenhum outro, sou independente, sentia uma certa admiração por si, dada a imagem que sempre passou de desapego ao poder e de uma certa independência, que no meu pensamento repousava em Portuguesismo, honestidade intelectual e amor ás nossas seculares tradições.

Eu sei que há um movimento no planeta que se chama GLOBALISMO. Trata-se de formar um unico governo Mundial, ou NOVA ORDEM MUNDIAL, onde todos seremos os escravos de meia dúzia de idiotas que se julgam no direito de pensar por nós.

Eu sei que quem desempenha cargos de chefia, deve atender minimamente a uma idiotice a que chamam politicamente correcto.

Eu sei que o lóbi animalista o deve pressionar, embora o peso especifico desses idiotas seja diminuto.

Eu sei que a coerência em politica é palavra vã. 

Mas também sei que o Dr. Sá Carneiro - referencia maior do seu partido - assistiu a várias corridas tendo mesmo descido á arena para cumprimentar os toureiros.

Resultado de imagem para sa carneiro monumental celestino graça

Lembro-me também de quando foram utilizadas as figuras públicas de gente da FESTA, em campanhas eleitorais apoiando os interesses do seu partido.

Embora sabendo que o poder autárquico é independente, tenho a certeza que essa independência não dá aos autarcas o direito de atentar contra a história a tradição e o património.   

O que se está a passar na Póvoa do Varzim é vergonhoso, é uma canalhice e o Sr. Dr. se não se demarcar publicamente desse atentado é cúmplice dessa bandalheira.

Se quer ser respeitado, retire publicamente o apoio a esse tipo que envergonha e mancha o nome do seu partido que se diz plural…

Os meus respeitosos (por enquanto) Cumprimentos

João Cortesão