MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 20 de julho de 2019

Crónica da Nazaré...


Praça cheia, bom ambiente, boa corrida e bons toiros, representaram a força da nossa força…

Resultado de imagem para cartel da nazare

A praça da Nazaré é uma praça mítica, todos os toureiros, forcados, ganaderos e etc a veneram. A própria construção do imóvel permite aos artistas sentirem muito de perto o pulsar do público como em nenhuma outra praça em Portugal. Um público que vai aos toiros para viver a Festa mas que é exigente quando deve ser…

ANT: RIBEIRO TELLES

Como toureiro esteve ao seu melhor nível, mostrando - não demonstrando porque já não tem nada a demonstrar - que atravessa um enorme momento da sua carreira.
No entanto nas entrevistas que concedeu durante a corrida, evidenciou tanto ou mais do que como toureiro, com humanismo, senhorio e visão profunda da Festa actual, dizendo tudo sem acinte, de forma pausada e pensada, numa demonstração de senhorio. 

FILIPE GONALVES

Atravessa o melhor momento da sua carreira. Cada corrida sua tem sido um êxito ou quase. Os ferros com batida ou a quiebro, já não acontecem só do registo dum trabalho de mecanização  que por vezes o traiam, mas acontecem sim com a absorção da investida do toiro resultante do adiantamento da espádua direita com a rédea esquerda durante a viagem até mais ou menos perto da reunião.
Parabéns Filipe !!! Enorme salto qualitativo…

LUÌS ROUXINOL jr

Esta feito um senhor toureiro. Duas óptimas actuaçoes, e se é certo que no 1º que lidou chegou mais ao público, foi no 2º (de longe o pior da corrida) que mostrou que sabe tourear e mostrou também o sentido de improviso que torna os artistas destinguidos…
Amadureceu naturalmente, moderando inclusivamente o excesso natural da juventude no controle das suas emoções.
Muito bem Luis…

FORCADOS:

Uma noite de gloria com 6 ´boas pegas 
Vila Franca - Francisco Faria e Guilherme Dotti, ao primeiro intento e, Vasco Pereira (cabo) à segunda tentativa.

AP MOITA - Ao primeiro intento, Leonardo Mathias, João Gomes e Martim Cosme, esta última, brindada ao Dr. Henrique Borges antigo forcado deste grupo..