Praça cheia, bom ambiente, boa corrida e bons toiros, representaram a força da nossa força…
A praça da Nazaré é uma praça mítica, todos os toureiros, forcados, ganaderos e etc a veneram. A própria construção do imóvel permite aos artistas sentirem muito de perto o pulsar do público como em nenhuma outra praça em Portugal. Um público que vai aos toiros para viver a Festa mas que é exigente quando deve ser…
ANT: RIBEIRO TELLES
Como toureiro esteve ao seu melhor nível, mostrando - não demonstrando porque já não tem nada a demonstrar - que atravessa um enorme momento da sua carreira.
No entanto nas entrevistas que concedeu durante a corrida, evidenciou tanto ou mais do que como toureiro, com humanismo, senhorio e visão profunda da Festa actual, dizendo tudo sem acinte, de forma pausada e pensada, numa demonstração de senhorio.
FILIPE GONALVES
Atravessa o melhor momento da sua carreira. Cada corrida sua tem sido um êxito ou quase. Os ferros com batida ou a quiebro, já não acontecem só do registo dum trabalho de mecanização que por vezes o traiam, mas acontecem sim com a absorção da investida do toiro resultante do adiantamento da espádua direita com a rédea esquerda durante a viagem até mais ou menos perto da reunião.
Parabéns Filipe !!! Enorme salto qualitativo…
LUÌS ROUXINOL jr
Esta feito um senhor toureiro. Duas óptimas actuaçoes, e se é certo que no 1º que lidou chegou mais ao público, foi no 2º (de longe o pior da corrida) que mostrou que sabe tourear e mostrou também o sentido de improviso que torna os artistas destinguidos…
Amadureceu naturalmente, moderando inclusivamente o excesso natural da juventude no controle das suas emoções.
Muito bem Luis…
FORCADOS:
Uma noite de gloria com 6 ´boas pegas
Vila Franca - Francisco Faria e Guilherme Dotti, ao primeiro intento e, Vasco Pereira (cabo) à segunda tentativa.
AP MOITA - Ao primeiro intento, Leonardo Mathias, João Gomes e Martim Cosme, esta última, brindada ao Dr. Henrique Borges antigo forcado deste grupo..…