MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 28 de julho de 2019

Crónica F. Sizandro - David Gomes em Grande...

D. Gomes sem o cavalo C. Pequeno é tao bom ou melhor toureiro e com raça e toureria, passa por cima de todas as possiveis injustiças…

Resultado de imagem para david gomes toureiro


Com praça cheia, assistiu-se a uma boa corrida, para o que muito contribuiu o excelente e bem apresentado curro "PASSANHA"...

ANA BATISTA

No 1º que lidou continuou a sinfonia da arte que derramou na véspera em Salvaterra. Saboreou a toureira o seu desempenho e saborearam igualmente os aficionados.
No 2º (o pior da corrida) era reservado, entregou-se com profissionalismo a tirar água dum poo seco…

ANDRÉS ROMERO

Apresentou-se cravando bons ferros e com a alegria e espectacularidade do rejoneio…

DAVID GOMES

Esteve todo um Senhor, exibindo brega de luxo e cravou ferros em sortes bem desenhadas e bem rematadas.
Sacou um cavalo novo, no qual correu o toiro pelas tábuas em galopes ao revés rematados em contra passagens de mão. Cravou um belo par a duas mãos em cada toiro e deliciou os aficionados com o arranjo dos seus cavalos.
David Gomes mostrou a quem viu, que não era só toureiro com o Cavalo C. Pequeno…

FORCADOS:

Boas pegas dos Grupos do Ribatejo, Moita e Tomar...