O Prof. Miguel Esteves Cardoso disse um dia que tudo o que é Real é sinónimo de qualidade, acrescentando : " Corremos o País e encontramos o "Ri dos Leitões", o Rei dos Pneus, o Rei dos azulejos etc, e não encontramos o presidente da républica de nada, da mesma maneira que descrevemos um bom jantar como um Real jantar, uma boa… como uma real … e nunca dizemos um republicano jantar nem uma republicana…, da mesma maneira, uma menina bonita parece uma princesa e não parece um filha dum presidente da república…
Partindo deste pressuposto, a Real corrida de Salvaterra tinha tudo para dar certo e deu…
Bom curro (com tranmissao de J. Alves Inácio) bons toureiros com boas ou óptimas prestações, belíssimas pegas…
Sua Alteza real e meu SENHOR D. Duarte Pio sem medos desceu á arena com a sua Real familia e cumprimentou toureiros e forcados um a um, mostrando o seu incondicional apoio á cultura e tradiçao Portuguesas. recebendo uma enorme e unanime ovaçao do público...
ANA BATISTA
Derramou classe em profusão em todos os detalhes, com belíssimas e inteligentes lides e excelentes ferros em sortes bem desenhadas e superiormente rematadas.
Uma Princesa a cavalo..
DIEGO VENTURA
Mostrou uma vez mais porque é Rei. Sem receios e com entrega total, abriu as duas lides com duas sortes de gaiola, seguindo-se compridos de enorme valor e lides empolgantes.
Como sempre toureou com um toureiro do top, não evitando confrontos com quem quer seja e seja aonde for... sendo por isso lider em Portugal e Espanha de corridas "Mano a Mano". sendo também por isso e tudo o mais, Rei…
FRANCISCO PALHA
Se no 1º toiro, o mais complicado da corrida, cumpriu, no 2º esteve ao seu melhor nível, com uma soberba serie de curtos…
FORCADOS:
Muito bem os Grupos de Vila Franca e Alcochete., com destaque para o forcado João Luz, dos Amadores de Vila Franca. Pega monumental, a valer duas voltas à arena. A esta valente pega ao terceiro da noite, juntam-se as que fizeram os forcados Pedro Silva, ao terceiro intento e João Matos à terceira tentativa.
Pelos Amadores de Alcochete, foram na linha da frente, João Machacaz, Diogo Timóteo e Manuel Pinto, em consumações ao primeiríssimo intento.