MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

El Erudito - Bom dia, um Santo atal o tanas...

Expulsai os vendilhões do templo...

Resultado de imagem para santo natal
Bom dia, um Santo Natal ?  o tanas!

Ver, ouvir, ler notícias do mundo, assemelha-se muito a percorrer a “imaginativa” industria da necrologia do Correio da Manhã.
Ás vezes acordo sobressaltado. A ementa é de prato único. Mais economês, menos politiquês,  mais cinismo, menos hipocrisia, a comunicação dita publicada, e a conversa  distraída, que  adivinho, sincopada nos hifones, rodopia em volta de crostas de interesse pessoal, e côdeas de uma ignorância talhada pelos costureiros das temáticas do dia. Do mês, ou do período.
Assuntos que se tornam virais e acabam por acontecer. Mesmo que existam apenas na mona de minorias opressores e estridentes.
Ou das correntes de sentimentos fofinhos e delicodoces que abafam as explosões de todas as horas, os assassinatos de todos os minutos, e uma miséria quanto mais miserável melhor, a bem dos grandes planos das reportagens apontadas
Tenho para comigo que uma boa parte da inteligência se tornou já artificial. O Antigo e pretensioso homo sapiens deu lugar aos ecos do homo papagaius.
Quanto mais o que me rodeia é abjeto e repugnante, maior é o numero de gente-papagaio que me deseja um Santo Natal
Santo foi sempre uma coisa desejavelmente séria, como são as Utopias, desde S. Tomás Moore.
Estamos a atravessar uma das cíclicas épocas filtro, em que  o derreter das nojentas gorduras , a tomada de consciência dos cinismos hipócritas  reciclarão a natureza humana.
Santidades folclóricas?
Primeiro vai ser necessário expulsar os vendilhões do Templo !