MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Alexandre Gaspar, que é feito de si...



Alexandre Gaspar, natural do Cartaxo foi como praticante figura de postin, ficando na memória de quem viu, as bandarilhas que cravou quando montado no celebre cavalo Dominò (Luso Árabe sem ferro)



SG - Alexandre, que é feito de si ?

AG - Casei-me e nasceu-me logo um filho e como não ganhava a tourear para manter a família, dediquei-me á suinicultura actividade que ainda hoje mantenho.

SG - Que pensa do mundo do toiro actual ???

AG Penso que se atravessa um excelente momento com excelentes cavaleiros e excelentes cavalos toureiros. Há de facto cavalos extraordinários, mas com a elasticidade e a expressão do meu "Dominó" nunca vi nenhum até hoje...

Quanto ás corridas, tenho a dizer que os preços elevados dos bilhetes afastam muita gente das praças de toirooos..

SG - O que gostaria de ter feito e não fez ???

AG - Gostava de ter tomado a alternativa e gostava de ter ido mais além, mas não me sinto frustrado por isso porque enquanto andei na "FESTA", sinto que andei com dignidade..