MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 21 de dezembro de 2019

Nao se deve partidarizar a "Festa"...

A FESTA é transversal

Resultado de imagem para partidos politicos

Da minha vida politica o meu passado fala por mim, mas muito raramente tomo posições publicas e isto só acontece quando julgo estarem em causa injustiças.

Em todos os grandes partidos há muitos aficionados e, penso eu de que, tratando-se de pessoas muito representativas do mundillo deviam abster-se de dizer coisas do género : "o partido x ou y é o único que nos vai defender". Então em que posição ficam os autarcas dos outros partidos que têm defendido a Festa com unhas e dentes ?
Eu sei que ser aficionado não é sinónimo de ser politicamente esclarecido...
Eu sei que o populismo chocalha as cabeças de muita gente...
Eu sei que nas ondas populistas mergulham sempre muitos oportunistas, uns só para dizer que existem e outros movidos por interesses.  

Depois do triste espectáculo das assobiadelas ao Dr. Carlos César e ao ministro da Agricultura que se dignaram assistir a uma corrida de toiros, ninguém esperará que estes dois homens defendam com grande entusiasmo os interesses de quem os assobiou, como não me espantará que os autarcas eleitos pelos partidos que estão a ser esquecidos passem a marimbar-se pra tudo ou parte do que tem a ver  com a FESTA.

Em todos os Países há Direita, Centro e Esquerda, no nosso há ainda a Direita e a esquerda Patega.

A direita patega é a que abrange os que pouco foram e nada são, e aqueles que chamam traidores aos que fugiram á guerra e esquecem os que por cunhas tiveram especialidades não operacionais, os que pelas mesmas razoes simplesmente não foram á tropa e os que pagaram para que outros fossem por eles. Todos estes casos são na minha opinião mais graves que o primeiro citado.

A esquerda Patega engloba os exibicionistas que não sabem ou não se lembram que nos Países comunistas pura e simplesmente eram eliminados se levantassem a garimpa... 

Injustiças em politica  são lugares comuns, mas no momento presente ser injusto com quem sempre esteve do lado da FESTA é feio e é perigoso...