MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

O Pan e a Peta - Juntou-se o cagalhao á merda...

Animalistas - Peta e PAN - Juntou-se o cagalhão á merda ...

O PAN juntou-se á PETA na patética pretensão de alterar as frases e os provérbios populares que possam, na ideia dessa gente, desrespeitar os animais..

Resultado de imagem para petaResultado de imagem para partido pan

Se esses tipos não fossem imbecis, o que seriam ???


O imbecil, substantivo de dois gêneros, é a expressão que nomeia aquele que é tolo, que também  se pode designar por “cretino”, por ter pouca inteligência, ser inconveniente e pateta.
Propõe o PAN o seguinte: "Pregar dois pregos de uma martelada só" (para substituir "Matar dois coelhos de uma cajadada só") ou "Pegar uma flor pelos espinhos" (como alternativa para "Pegar um touro pelos cornos") são algumas das sugestões desse partido. E para substituir a frase " Ontem afoguei o ganso…", que sugerirá essa gajada ??? 
O que não terá substituição é a frase " Vozes de burro não chegam ao cèu", que tão bem se aplica neste caso de que estamos a tratar e noutros.





Eu, porque estamos na época de Natal, proponho que substituam a vaca do presépio pela ministra da cultura, e o burro pelo deputado do PAN, não se deve admitir que a vaca e o burro estejam dias a fio ao frio na mesma posição.
Esta minha ideia é parva, mas não é mais parva do que aquela de mudar os provérbios com animais… lol