A diferença de gosto ou opinião era coisa que a democracia antigamente apreciava. A perseguição por delito de gosto é regressão civilizacional.
Rafael Bordalo Pinheiro, caricaturista celebre, nos finais do século XIX criticou a vida política, os seus costumes, a “guerrilha” nojenta já então instituída entre partidos, pelo acesso às mordomias da mesa do Poder, bem como o oportunismo, ao divulgar e publicar mais uma das suas obras primas de caricaturista, “A Porca da Política”, que mostrava uma gorda porca a alimentar uma data de bacorinhos.
A promiscuidade entre interesses das populaçoes e interesses partidários , o vale tudo. o aproveitamento de ingenuos, bem expressa nalgumas sessoes de camara, sao absolutamente nojentos em termos éticos e neste último caso, chegam ao ponto de instrumentalizar jovens que se prejudicam por ingenuidade na defesa da sua paixao..
Gente dessa, embora vestida de aficionada nao gosta nem preza nada que diga respeito á tauromaquia, bem pelo contrario faz mal á Festa, sao piores que os ANTIS...