MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Há quem se aproveite politicamente da Festa...

A diferença de gosto ou opinião era coisa que a democracia antigamente apreciava. A perseguição por delito de gosto é regressão civilizacional.

Rafael Bordalo Pinheiro, caricaturista celebre, nos finais do século XIX criticou a vida política, os seus costumes, a “guerrilha” nojenta já então instituída entre partidos, pelo acesso às mordomias da mesa do Poder, bem como o oportunismo, ao divulgar e publicar mais uma das suas obras primas de caricaturista, “A Porca da Política”, que mostrava uma gorda porca a alimentar uma data de bacorinhos.


Resultado de imagem para a porca da politica"


A promiscuidade entre interesses das populaçoes e interesses partidários , o vale tudo. o aproveitamento de ingenuos, bem expressa nalgumas sessoes  de camara, sao absolutamente nojentos em termos éticos e neste último caso, chegam ao ponto de instrumentalizar jovens  que se prejudicam por ingenuidade na defesa da sua paixao.. 
Gente dessa, embora vestida de aficionada nao gosta nem preza nada que diga respeito á tauromaquia, bem pelo contrario faz mal á Festa, sao piores que os ANTIS...