MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Toiros - Presunçao e água benta cada um toma a que quer...


Presumir é julgar segundo certas probabilidades,  é conjecturar, é supor...

Ter presunção é ter-se em conta...


Resultado de imagem para presumir


"PRESUNÇÃO E ÁGUA BENTA, CADA UM TOMA A QUE QUER", já diz o velho ditado!

Devemos respeitar o nosso próximo mesmo não o conhecendo - atenção que ele pode nos conhecer demasiado bem -, nem tendo a ínfima ideia de quem se trata.
No mundo do toiro presume-se muito, sobretudo muitos que não têm o mínimo conhecimento, formação e cultura. Esses, embora livres de dizerem o que quiserem, se falam sem humildade caem no ridículo mundo das futilidades…


Resultado de imagem para presunçao e agua benta cada um

COMENTÁRIOS DESNECESSÁRIOS e que extravasam a dignidade de qualquer ser humano e a arte de tourear (vida privada dos toureiros) é puro dano na construção daquilo que se quer demonstrar ser...
Opiniões sem argumentação, não construtivas, impróprias e descabidas, só revelam o quanto insignificante se é, o quanto ridículo se revela e não esqueça que a ignorância e a maldade, caminham juntas.
A futilidade acompanha a ignorância e dá origem à patetice que se desculpa a partir de certa idade. A superioridade que alguns tentam demonstra é a tortura das almas ignóbeis, sem valores próprios e perdidas no tempo.

Presumir é próprio da condição humana. Uns fazem-no presumindo de pobres quando são ricos, outros presumindo de ricos quando são uns tesos, mas isto não me afecta, já quando querem parecer gente de famílias antigas e armam em senhoritos junto da populaça quando se conhecem as suas origens humildes que no entanto assentaram a sua nobreza na seriedade e no trabalho, que devia ser sempre orgulho dos descendentes.

Ouvir dizer : " Não me misturo com essa gente " ou " quem é essa gente ", são frases que repugno veemente e que me revela que quem as diz é que não sabe estar em toda a parte...