MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Os clubes emergentes do Rugby e os aficionados emergentes...

Os clubes emergentes do Rugby nacional e os aficionados emergentes da tauromaquia, inspiraram-me a escrever esta crónica caracterizando os dois grupos e apontando as diferenças.





Depois, começam a participar em torneios e com toda a humildade vão evoluindo...



NA TAUROMAQUIA, os aficionados emergentes surgem por influencia dum aficionado já maduro ou dos filhos que de tantas esperas e entradas verem nas suas terras começam a pedir aos pais para os levar a uma corrida. 

Agora começam as diferenças em relação aos emergentes do Rugby e da Tauromaquia.

Se é certo que uma maioria dos aficionados vem para a Festa por bem, para viver emoções, para conviver e pelo espectadulo, também á gente que ao ver um caldo social composto de glamour, contactos com extractos sociais finórios, fotos nas colunas sociais e possibilidades várias de dizer que conheceu fulano de tal ( figura habitual da HOLA) com quem tirou fotos e tudo.

Nada disto trás mal ao mundo ou faz mal á Festa, já a prosápia com que alguns deste último grupo emitem opiniões técnicas recheadas de ignorancia, falam da vida intima de intervenientes do MUNDILLO ou tuteiam toda a gente independentemente de idades, formação académica ou intimidades concedidas, aí é que a coisa incomoda...

Não tenho pachorra para este último tipo de gente...