MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Tudo sobre o C. Pequeno - Veja aqui...

Por principio nunca damos ou insinuamos noticias, nem nunca divulgamos o que nos foi dito em off






Depois de tudo o que tem vindo a público, tudo o que vamos contar de seguida, pode ter a certeza que é verdade.

1º - Não me candidatei nem me passa pela ideia candidatar-me, nem só nem em sociedade, a explorar o C. Pequeno, porque :

A - Não sou Maçon, nem da Opus Dei e nem tenho em quero ter nenhum grupo de influência por trás ou por diante a apoiar-me...

B - Não estou preparado nem tenho estatuto.

C- Não quero nem preciso de promoção social.

D - As minhas duas experiencias como empresário taurino foram traumatizantes...


2º - Estou em condições de afirmar que José Tomás não toureará este ano em Lisboa.

3º - Está ser preparada uma Petição pública, no sentido de serem proibidas passagens de modelos na trincheira (muito menos de Balzaquianas) em dias de corrida.

4 - A partir deste ano, passa a ser proibida a entrada a crianças com menos de um mês de idade na praça para assistir a espectáculos taurinos, mesmo que acompanhadas pelos pais.

5 - Não é verdade que os aficionados , só por gostarem de corridas de toiros, não possam estacionar os seus carros no parque subterrâneo do C. Pequeno.

6º - Também não é verdade que o Monhé e o Moreira da camara de Lisboa, irão assistir a duas corridas - uma a V. Franca e outra em Évora - desprezando o tauródromo da capital.

7º - Perspectiva-se uma outra petição pública, no sentido de que sejam identificados os fotógrafos que poisam na trincheira, com as inscrições "Taurino " ou " Social" consoante o trabalho que desenvolvem, sendo que uns não podem interferir na especificidade do trabalho dos outros, como é natural, basta ver que um otorrinolaringologista trata das vias respiratórias, um urologista trata das vias urinarias… Há ainda a considerar que o numero de "Sociais" nunca poderá ultrapassar a percentagem de 10 por cento em relação aos "Taurinos"...

8º - No meio de todas as corridas da temporada haverá homenagens...

9º - Fala-se mas não tenho a certeza, que serão afixados da entrada principal, fotos de quem traiu quem, durante este imbróglio...

10º - Também se fala mas eu duvido, que Pablo H. de Mendonza aceita finalmente tourear um mano a mano com Ventura na Catedral do toureio a Cavalo. Não acredito… não tem tomates para isso...

11º º o Igac está a estudar a hipótese da introdução do VAR, para os directores de corrida verificarem se a pega foi ou não consumada..

12º - Tenho a certeza que este ano o numero de Antis á porta do C. Pequeno vai diminuir consideravelmente, dos habituais 23 ou 24, passará para 18 ou 19...