MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

MAREGA e a tauromaquia.....

Esta histeria colectiva á volta do caso MAREGA é a prova provada de que em Portugal não se passa nada de mais importante…


Não sou racista nunca o fui e posso provar com o testemunho de 26 pessoas que quando estive na África do sul no Campeonato do mundo de juniores de Rugby, como responsável da nossa seleção, aceitei deslocar-me a um clube da modalidade, situado num musseque de terra batida onde nunca tinha ido uma equipa de brancos, indo contra as ordens da organizaçao. Guardo esse episódio como um dos mais importantes da minha vida.

Nos indivíduos, a loucura é algo raro - mas nos grupos, nos partidos, nos povos, nas épocas, é regra, e as próprias Religiões podem levar a histerias coletivas.Em breves momentos apenas uma experiencia emocional compartilhada faz o mundo parecer mais aleatório.
Em Portugal e mesmo depois do 25 A, as pessoas ficaram anos sem se manifestar, sem participar de nada. Não participaram da vida do Legislativo, não procuraram saber o que foi feito em termos de reforma política e de repente ficam indignados, como se o racismo tivesse sido inventado no domingo em Guimaraes.

A imprensa, ao sabor do síndroma Joceline viu que o produto vendia e explorou-o e continua a explorá-lo ao máximo.

O Sr. Marega chateou-se, está no direito dele. Mas o que deu este estrilho todo é o senhor Marega ser um preto sem sentido de humor, como também há brancos, chineses, ciganos e amarelos sem sentido de humor.
O  Sr. Dani Alves quando jogava no Barcelona e no meio da imitação em coro de macacos lhe mandaram uma banana pró relvado, comeu a banana e devolveu a casca a quem lha atirou.
Há já alguns anos, num jogo da minha Académica com um clube de lisboa, um defesa central da equipa Coimbrã que por sinal era preto mas licenciado em Medicina, foi chamado de preto por um adversário, ao qual respondeu a rir : "Vai á merda estúpido. Eu sou preto mas sou Doutor…
Conta-se também que o velho capitão Mário Wilson ( homem de grande sentido de humor) num canto no fim dum jogo já com pouca luminosidade, perguntou a um companheiro da defesa que era preto : "Araújo onde é que estás ???" ao que o outro respondeu estou aqui, e então o Velho capitao que até era mestiço disse : "Ri-te a ver se eu te vejo...

Fui amigo e colega de curso de vários pretos (por exemplo Carlos A. F. Alhinho) e nunca tive um  problema com nenhum, lembro-me com saudade de Daniel Chipenda e do Milo do duo Ouro Negro, um e outro dois amigos extraordinários que contavam anedotas de pretos com uma graça infinda...

Voltando á Joceline, esta mulher não é insuportável por ser preta, é insuportável por ser complexada, arrogante, recalcada, vingativa, provocante e muito mais, mas também há mulheres e homens brancos com estas características.

Quanto aos insultos no futebol, quero ver quem defende os carecas que ao rasteirarem um adversário ouvem : "Ó Careca és um cabrao...
E os gadelhudos em situações semelhantes também ouvem : " Ó gadelhudo és um filho da puta...

E os árbitros ???

A equipa de Rugby da Académica sempre foi conhecida pelos "Pretos", sendo um dos slogans da claque " Vamos embora Pretos" que passará agora a ser "Vamos embora escuros...

A partir de agora os forcados não podem citar um toiro Assim : ÉH toiro Preto´, ÉH toiro lindo ou então chamam os toiros todos pela pelagem, como por exemplo ; " ÉH toiro rosilho bragado miano, ÉH toiro Cardeno boquiblanco, ÉH toiro Colorau olho de perdiz, ÉH toiro Jabonero… o que dá um jeito do caraças.
Sr.s Forcados, cuidado… lembrem-se que se citarem um toiro por "Éh toiro Preto" este pode chatear-se depois de ser tratado por preto, pode saltar á arena e dar de frosques para ser dado como exemplo pelo 1º ministro Monhé e um presidente da República Choné...

Está tudo doido... e o maluco sou eu??? Como cantava o Brasileiro Raul Seixas..