Com o pedido de publicação, apresentamos a carta de um cão presidente da ACAV (associação dos cães abandonados e violentados) dirigida á “União Zoófila”.
Não podia ter ficado mais triste e revoltado ao saber que rejeitaram umas centenas de quilos de ração, que era destinada para nós. Acaso os donativos dos cabecilhas antitaurinos Brasileiros, Rodrigo Oliveira e Haroldo Galves ( condenados por pedofilia) não têm uma carga negativa a ter em conta???
Já procuraram saber de onde veio o dinheiro que a “PETA” arranjou solicitamente, para financiar o programa MTV “Skins”, que perdeu os patrocinadores (amigos da PETA) por violarem a lei que proíbe o incentivo e divulgação de imagens de pornografia infantil???
Acaso rejeitaram o apoio de Tommy Lee que esteve na prisão 7 meses por pontapear o próprio filho de 7 meses ???
E que dizer de Maria Sol Corral politíca de carreira do regime Peruano, essa iluminada da defesa dos animais, a quem a coerência não lhe assiste como se prova com o que se segue. Afirma que a morte de 6 toiros numa corrida é reprovável, esquecendo-se certamente das mais de 100 pessoas que morreram durante os tumultos que varreram o Ecuador em 2010, fomentados por desastrosas políticas de Rafael Correa, apoiadas por si. O apoio incondicional ao "Chávez do Equador" só mostra a sua fibra moral e, naturalmente as suas prioridades.
Noelle Stanbridge, membro da "international movement against bullfights", natural de Iowa, foi filmada por um vizinho a agredir á paulada um cachorro no seu quintal, vídeo esse apresentado em tribunal e que a levou a pagar uma coima e a pena suspensa!
Perante estes casos e há mais, mesmo muitos mais, porquê sujeitarem-nos á fome só para dar cobertura aos vossos complexos e recalcamentos???
Por favor tenham dó de nós e construam canis e não rejeitem nada que venha em nosso apoio.
Nós sabemos que o vosso ódio antitaurino advém do facto de não serem capazes de se pôr á frente de um toiro, mas será que nós os cães temos que pagar por isso???
Sabendo como se sabe que 80/00 dos indivíduos da minha espécie, que vivem em apartamentos, sofrem de profundo stress, não vos merece atenção ???
E as castrações ???
Querem mais um exemplo, então aí vão mais dois exemplos:
1 - A ANIMAL participa em campanhas conjuntas com a LACS ( league against cruel sports), e uma das suas mais famosas activistas é a actriz, modelo e socialite Gemma Atkinson. Temos a informar que esta actriz deu a cara pela La Senza, marca criticada por fabricar roupas em países de mão-de-obra infantil. Esta é a consciência social de quem acha bem que os crocodilos comam criancinhas e que as crianças façam turnos de 20 horas, 7 dias por semana em fábricas, mas touradas é que não.
Ao ajudar a publicitar esta marca, está a ajudar a financiar esta forma de tortura juvenil que, esta sim, devia ser abolida.
Gemma atkinson juntou-se ao clube dos que pensam tourada é tortura, explorar crianças é na boa, clube esse que conta com ilustres figuras desde Pamela Anderson, Lenny Kravitz, Tommy Lee, entre outros.
2 - Uma semana após a captura do maior crocodilo de água salgada nas Filipinas, que devorou pescadores e crianças da vila de Aguasan, a PETA manifesta-se contra esta situação apelando a que o devolvam ao seu pântano; Alega que o crocodilo está sob enorme stress em cativeiro e que a prova disso é o facto de não comer há 3 dias, alega também que não há qualquer motivo para que esteja em cativeiro. Já o Mayor de Aguasan explica que este réptil pertence a uma espécie que se alimenta de 6 em 6 meses e é um perigo para a saúde pública. A activista presente fez parte da campanha stop Bullfight e foi libertada a 11 de Novembro de 2011, data em que voou para as Filipinas para salvar o crocodilo assassino, não conseguimos apurar a causa que a levou a ser detida pela polícia a 9 de Novembro mas coisa boa não foi de certeza.
Nas suas declarações chegou a afirmar:" é notável o grau de stress do Lolong(nome do crocodilo) pelo facto de estar há 3 dias sem comer, a única explicação que encontro é terem-lhe dado galinhas. Quem é que come isso?" perguntou de forma retórica, o que me faz pensar que era melhor andar a comer crianças e pescadores.
A vossa incoerência é notória, mas não têm o direito de recusar aquilo que nos é destinado.
Preocupem-se com os problemas dos humanos e deixem-nos em paz