MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Crónica de ontem (1 de outubro) do C. Pequeno

 Ovação e Palmas ofereceu mais uma corrida de categoria aos aficionados


A palavra justiça está por vezes associada á frase " Dar valor a quem o tem". 

Esta época taurina que está a terminar chegou a estar totalmente condenada ao ponto de muitos a terem dado como perdida anulando as suas datas tradicionais, e noao fosse o arrojo e a capacidade de trabalho do dr. Luis Pombeiro ninguém tinha quebrado a inércia instalada. Depois de Estremoz e das organizaões da "Ovaçao e Palmas" que se seguiram muitos se animaram até alguns que tinham dado a época de barato apareceram em bicos de pés.

Faça-se Justiça, O Dr. L. Pombeiro é sem sombra de dúvida o grande triunfador desta temporada!!!

Mais um curro bem apresentado permitiu êxitos aos Toureiros...

A. R. TELLES

Numa lide em crescendo esteve á altura da sua história e do seu prestigio.

M. BASTINHAS

Desenvolveu nesta sua passagem pelo C. Pequeno a sua melhor actuação nesta temporada.

DUARTE PINTO

Melhor nos curtos, voltou a mostrar a verdade e personalidade do seu toureio.

F. PALHA

Extraordinário de principio ao fim, com um toureio pleno de emoção.

A. ROMERO

Tem vindo a evoluir em muitos itens que compoém o toureio. No dia em que interiorizar a importancia do momento da cravagem, dará um enorme salto qualitativo. Cravar é uma coisa, largar o ferro ou deixar que as bandarilhas choquem com os toiros sem que o cavaleiro rode a cintura debruçando-se é outra coisa. Neste capitulo e só neste parece ter sido discipulo da rejoneadora LEA Vicens...

L ROUXINOL jr

Ao pior toiro sacou uma lide enorme. O minimo que se pode dizer deste jovem, é que toureia todos os toiros em qualquer praça sejam quais forem os alternanes.

FORCADOS

Lisboa,: Daniel Batalha e Joao Varandas ao primeiro intento; Tiago Silva, ao terceiro, 

Amadores do Ramo Grande, - Carlos Silva ao primeiro intento; Tomás Sousa, à terceira tentativa e, Manuel Pires (cabo) ao primeiro intento numa pega plena de técnica....