MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 14 de novembro de 2020

w Carta aos ANTIS...

Meus Grandes filhos da puta:



Não podia ter ficado mais triste e revoltado ao saber que querem proibir a entrada a menores de 16 anos nas corridas. Acaso os donativos dos cabecilhas antitaurinos Brasileiros,  Rodrigo Oliveira e Haroldo Galves ( condenados por pedofilia) não têm uma carga negativa a ter em conta e nao atentam contra a formaçao dos jovens???

Já procuraram saber de onde veio o dinheiro que a “PETA” arranjou solicitamente, para financiar o programa MTV “Skins”, que perdeu os patrocinadores (amigos da PETA) por violarem a lei que proíbe o incentivo e divulgação de imagens de pornografia infantil???

Acaso rejeitaram o apoio do Anti Tommy Lee  que esteve na prisão 7 meses por pontapear o próprio filho de 7 meses ???

E que dizer de Maria Sol Corral politíca de carreira do regime Peruano, essa iluminada da defesa dos animais,   a quem a coerência não lhe assiste como se prova com o que se segue.

  Afirma que a morte de 6 toiros numa corrida é reprovável, esquecendo-se certamente das mais de 100 pessoas que morreram durante os tumultos que varreram o Ecuador em 2010, fomentados por desastrosas políticas de Rafael Correa, apoiadas por si.

  O apoio incondicional ao "Chávez do Ecador" só mostra a sua fibra moral e, naturalmente as suas prioridades.

Noelle Stanbridge, membro da "international movement against bullfights", natural de Iowa, foi filmada por um vizinho a agredir á paulada um cachorro no seu quintal, vídeo esse apresentado em tribunal e que a levou a pagar uma coima e a pena suspensa!

Perante estes casos e há mais, mesmo muitos mais, porquê sujeitarem os jovens a nao poder assistir a corridas???

 Por favor tenham dó de nós e construam canis por exemplo.

Nós sabemos que o vosso ódio antitaurino advém do facto de não serem capazes de se pôr á frente de um toiro, mas será que nós temos que pagar por isso???

Sabendo como se sabe que 80/00 dos caes e gatos, que vivem em apartamentos, sofrem de profundo stress, não vos merece atenção ???

E as castrações ???

Querem mais um exemplo, então aí vão mais dois exemplos:

1 - A ANIMAL participa em campanhas conjuntas com a LACS ( league against cruel sports), e uma das suas mais famosas activistas é a actriz, modelo e socialite Gemma Atkinson. Temos a informar que esta actriz deu a cara pela La Senza, marca criticada por fabricar roupas em países de mão-de-obra infantil. Esta é a consciência social de quem acha bem que os crocodilos comam criancinhas e que as crianças façam turnos de 20 horas, 7 dias por semana em fábricas, mas touradas é que não.

  Ao ajudar a publicitar esta marca, está a ajudar a financiar esta forma de tortura juvenil que, esta sim, devia ser abolida.

   Gemma atkinson juntou-se ao clube dos que pensam tourada é tortura, explorar crianças é na boa, clube esse que conta com ilustres figuras desde Pamela Anderson, Lenny Kravitz, Tommy Lee, entre outros.

2 - Uma semana após a captura do maior crocodilo de água salgada nas Filipinas, que devorou pescadores e crianças da vila de Aguasan, a PETA manifesta-se contra esta situação apelando a que o devolvam ao seu pântano; Alega que o crocodilo está sob enorme stress em cativeiro e que a prova disso é o facto de não comer há 3 dias, alega também que não há qualquer motivo para que esteja em cativeiro.  Já o Mayor de Aguasan explica que este réptil pertence a uma espécie que se alimenta de 6 em 6 meses e é um perigo para a saúde pública. A activista presente fez parte da campanha stop Bullfight e foi libertada a 11 de Novembro de 2011, data em que voou para as Filipinas para salvar o crocodilo assassino, não conseguimos apurar a causa que a levou a ser detida pela polícia a 9 de Novembro mas coisa boa não foi de certeza.

 Nas suas declarações chegou a afirmar:" é notável o grau de stress do Lolong(nome do crocodilo) pelo facto de estar há 3 dias sem comer, a única explicação que encontro é terem-lhe dado galinhas. Quem é que come isso?" perguntou de forma retórica, o que me faz pensar que era melhor andar a comer crianças e pescadores.

E aquela Belga, presidente da Animal, que antes de se suicidar matou os 29 cães que viviam com ela ???

A vossa incoerência é notória....

Puta que os pariu... preocupem-se com os problemas dos humanos e deixem os jovens em paz...