MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Tauromaquia - Mas o que é isto ???

 Mas o que é isto?...

Meus senhores já não tenho idade para ser muito surpreendido por factos do dia a dia, mas quando isso acontece, facilmente me assalta a indignação que vou tentando domar com a benevolência que a minha proveta idade me vai abonando.

O facto de quererem limitar a idade para se assistir a corridas de toiros ´de bradar aos cèus em nome da ltberdade.

Que estupidez !!!... A propósito da estupidez há sempre muito mais a dizer do que aquilo que já foi dito.

Há coisas muito mais importantes a cuidar em defesa da cultura e da Festa, como as que vou citar, e não só…

Exijam toiros com 4 anos, com peso verdadeiro e com trapio.

Exijam disciplina aos que estão na trincheira.

Proíbam o parolo anuncio ao microfone de cavaleiros e forcados antes das lides e pegas.

Proíba-se a bambuchata das homenagens antes e no meio das corridas.

Exija-se que os cavaleiros toureiem de tricórnio, que além de fazer parte integrante do traje, e é o símbolo de equilíbrio do ginete.

Exija-se as rabicheiras nos cavalos.

Organizem-se cursos para apoderado.

Etc. etc. etc.

Veio-me agora á ideia o que li há dias a propósito do uso do “Kilt” pelos Escoceses. AScottish Tartans Authorithy”, organização que fornece orientação para as tradições escocesas, disse que está na hora dos usuários do kilt (saia masculina, pregueada na parte de trás, com comprimento da cintura até aos joelhos) começarem a usar cuecas.

A Scottish Tartans Authorithy opinou que recusar a colocar roupas íntimas debaixo de um kilt é “infantil, anti-higiênico” e indecente.

NOTA:”Pessoalmente não concordo com estes concelhos, porque de contrário, como é que as claques da bola provocavam os adversários com cusadas á séria ou mostrando os órgãos genitais?”

Este concelho da Scottish Tartans Authorithy”, não é lei é só um concelho e fundamentado, mas se os tipos que fizeram o regulamento idiota e obsoleto que rege o mundo dos toiros no nosso país, se têm lembrado de legislar sobre as roupas interiores dos toureiros, teríamos provavelmente a malta obrigada e não só aconselhada, a usar ceroulas.

Tanta patetice junta até dói...