MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Lembras-te Dr. Ant. R. Brito Paes ?...



Moita da Cruz - Recordando Dr. António Raul Brito Paes...
Resultado de imagem para antonio raul brito paes

ANTÓNIO RAUL- Lembrei-me dos belos tempos que passamos na nossa juventude.Do dia da nossa estreia em público, numa vacada, cuja receita revertaria para o Clube Desportivo de Beja.Lembro-me da tua «jaquetinha branca».Recordo com saudade o cavaleiro profissional JOAQUIM AMADO D`AGUILAR, do teu saudoso pai Dr. BRITO PAES, com o seu sorriso único, com quem aprendemos as bases de equitaçâo e toureio. Do FERNANDINHO AGUILAR, do «velho» MASCARENHAS, aficionado de «solera», com quem de madrugada iamos caçar com os galgos. Do HENRIQUE MIRA COROA, cavaleiro amador de grande nível, pois alternava com os profissionais.Do SENHOR VISCONDE DA CORTE-que serôes fizemos no seu picadeiro a montar e a beber de Inverno «abafadinhos».Do cavaleiro profissional FRANCISCO MURTEIRA CORREIA, com o qual aprendi a passar os cavalos á vara, como ninguém-nâo conheci nenhum cavaleiro com melhor postura a cavalo do que MURTEIRA CORREIRA.Do JOSÉ BATISTA (JOSÉ BATISTA DA CRUZ E CRUJO), conhecido no Mundo Taurino por VARELA CRUJO. .....todos já falecidos.
Foram tempos de esperança e ilusôes, e de muita felicidade.A nossa paixâo paixâo por cavalos e touros e incomensurável.
Formamos também o GRUPO DE FORCADOS ACADÉMICOS DE BEJA, de onde saíram nomes como FRANCISCO CANO e JOÂO CAIXINHA.
Deixo para o fim o saudoso colega e amigo JOSÈ VARELA CRUJO, colhido mortalmente no CAMPO PEQUENO,  com o qual alternamos várias tardes e noites....enfim.

MOITA DA CRUZ