MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Amigo M. Alvarenga...

Meu caro e velho amigo Miguel:

 Resultado de imagem para joao cortesao, alvarenga e solange

Leio sempre tudo o que escreves e desta vez a propósito da corrida da Póvoa estou quase completamente de acordo. Só não estou de acordo quando dizes que mandei o nosso comum amigo M. Ortega Claudio levar nas Nalgas. Eu diise : "Só me resta despedir com correção e não com um brejeiro, vá levar nas nalgas.."

A mim ninguém me dá lições de boa educação, e não calibro a educação por mais ou menos palavrão, até porque tenho um salvo conduto passado por uma Grande Senhora, quando um dia em casa dela, numa conversa em grupo usei 3 ou 4 palavras menos próprias, tendo sido por isso chamado á ordem por um dos presentes, tendo a dita SENHORA comentado : "O João é daqueles que pode dizer essas coisas que nunca é ordinário, é sempre um senhor..."

Quanto ás agressões á Solange e ao J. Dinis, tal como tu não posso estar mais em desacordo, no entanto isto não é de agora, já no antigamente um cavaleiro foi ao café Gelo e agrediu o Critíco Sr. Cabral Valente, o mesmo critico que sofreu enormes pressões sociais e politicas, doutro cavaleiro, para abandonar a critíca, e foi na minha opinião, só o critico que mais sabia do toureio a cavalo e se exprimia de forma mais didática. O Lázaro e o Palma Fialho também foram agredidos por um cavaleiro, e em nenhum dos três casos os agressores deixaram de ser SENHORES...
Agora o que é feio, mesmo muito feio, é pedir explicações a uma mulher que fez parte de um juri quando havia no mesmo mais dois homens, um deles, o conhecido Chalana e o outro o ex presidende da c. da Pòvoa......

Meu caro amigo, na minha opinião, a FESTA não está pior, acompanhou o evoluir dos tempos no mundo..

Um abração amigo e mestre Miguel