MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 18 de junho de 2012



Fazemos hoje anos a cavaleira Ana Batista, eu e o "sortesdegaiola"...

















É verdade, eu e a Srª Dª Ana Batista fazemos anos no mesmo dia, mas o que tem mais graça é ter sido igualmente num dia 18 de junho que vi a Ana a tourear pela primeira vez - tinha ela 10 anos e fazia a sua apresentação em público -, e logo nesse dia fiquei tão impressionado, que a convite do pai da toureira e do Dr. Brito Paes aceitei apoderá-la, o que diga-se de passagem foi uma das melhores coisas que me aconteceram na minha vida no mundo dos toiros.
A nossa relação durou dez anos e só terminou porque eu decidi fazer o meu regresso ás origens voltando para Coimbra, mas a amizade perdurou, perdura e perdurará através dos tempos e sempre cada vez mais forte. Não há semana nenhuma em que não nos falemos ao telefone, e assim vou acompanhando quase como um irmão mais velho ou como um tio que vê nela a sobrinha perdilecta, a sua carreira e a evolução dos cavalos; Cavalos, grande paixão que temos em comum.
Todos os anos neste dia falamos um com o outro, de manhã bem cedo o que acordar primeiro telefona...

Por coincidência faz também hoje um ano que nasceu a ideia de Criar o "sortesdegaiola", no jantar em minha casa em que estavam presentes como é hábito há vários anos neste dia, os meus 3 filhos e neto, o Zé Portela, o César Pegado, o António Manuel Sousa, o Fernando Caiado e o Zé Alberto...

O dia 18 de junho é mesmo um dia porreiro p'ra mim.