MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CRÓNICA da corrida da MOITA



O espirito e os valores do grupo estão assegurados...
 corrida ficou marcada por um bom curro de "PALHA" com excepção do 6º toiro, pela promissora reaparição de Vitor Ribeiro e pela dignidade da estreia de José Pedro Pires da Costa como cabo do AP. Moita...

António Ribeiro Telles

 António, fiel ao seu estilo, esteve correcto no primeiro toiro, lide na qual destacamos um extraordinário comprido. No seu 2º, aproximou-se mais do seu melhor com ferros curtos muito bons no cavalo com o ferro "Rio Frio".

Vitor Ribeiro

Parcecia que não esteve parado um ano. Bem a lidar, com boa mão a cravar, e com bons ferros, pautou uma actuação promissora.

Gilbrto Filipe

No 1º toiro esteve bem, no 2º pouco mais podia fazer perante o reservado e manso que lhe tocou.

FORCADOS :

Grp De Vila Franca - Uma actuação ao seu melhor nivel com ajudas de eleição e com pegas de Bruno Casquinha, Marcio Francisco e Rui Godinho, este último com destaque especial.

Grp. AP. Moita - Duas boas pegas de José Maria Bettencourt e Nuno Inácio e por fim perante um toiro sério e dificil, viu-se um grupo unido e disciplinado a resolver um problema dificil, que depois de rendido Diogo Gomes acabou por a pega ser estoicamente consumada por José Henriques . "sortedegaiola" registou a autoridade e a calma com que o novel caboJosé Pedro Pires da Costa enfrentou e resolveu os problemas, e deseja-lhe a maior sorte.

Esta passagem de testemunho, traz-me á ideia a formação deste grupo pelo pai do actual cabo, que do nada criou uma referência, num estar e num ser em elevação, que seguramente o Zé pedro vai continuar, para orgulho dos que fizeram a história do Ap. Moita até hoje e daqueles que como nós lhe dedicam amizade da boa...