MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Apresentação da corrida de Portalegre




Foi apresentada a corrida de toiros que se realizará em Portalegre no dia 1 de Junho. A apresentação ocorreu na sede da Tertúlia do Grupo de forcados local e contou com uma casa cheia, onde além dos intervenientes marcaram presença um elevado número da aficionados, o que atesta a confiança que os apaixonados pela tauromaquia têm em que seja uma excelente corrida de toiros, no regresso das actividades taurinas à José Elias Martins.



 Os três cavaleiros, Luís Rouxinol, Marcos Bastinhas e João Maria Branco puderam atestar perante os aficionados que estão desejosos de enfrentar os Guardiola, e como seria de esperar que todos eles saíssem triunfadores. Quanto aos forcados, Mota Ferreira e Francisco Paralta, não se deixaram intimidador pelo excelente trapio dos hastados, sendo que Paralta pediu a protecção divina de Nossa Senhora da Penha para todos os intervenientes. Pela empresa Henrique Gil, falou do esforço em montar o cartel, e continuar com o lema “Toiros de verdade, para toureiros de verdade”. Por outro lado Lúcia Loureiro falou das actividades programadas para as crianças, visto nesse dia se comemorar o Dia Mundial da Criança. Após a apresentação da corrida foi visualizado o vídeo promocional, realizado pela FerTv e em ambiente de afición degustaram-se alguns produtos regionais num convívio salutar entre toureiros e aficionados.