MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 21 de maio de 2013

O que disse e não disse á Radio Portalegre...



Desta vez nem o Sr. Hugo Teixeira nem o Sr. Pedro Pinto, me tolheram a palavra. Estão a progredir no processo democrático em curso, mas pouco..., só me limitaram o tempo... lol

Estão no bom caminho...
Quanto ao comunicado da TOIROS +, fui claro ao afirmar que não acredito numa enviesada intenção da parte dos empresários, que tão boas relações tinham com a rádio Portalegre, e que qualquer coisa de menos louvável em relação ao saudoso Lourenço Morato não fazia sentido em relação ao ambiente que pretendem criar na região. O que acontece é que esta moda dos comunicados que eu tenho ridicularizado, só podia acabar assim. Um comunicado é uma arma perigosa porque como é escrito, é muito dificil de defender. Durante muitos anos não se falava em conunicados, e tudo corria pelo melhor, agora por tudo e por nada emitem-se comunicados usando-os como armas de aremesso, quando deviam ser só e exclusivamente veículos esclarecedores...

Falei das praças cheias e das com pouca gente, e falei ainda da corrida do Campo Pequeno, insurgindo-me para o facto de Pablo H. de Mendosa, ter dado ao cavalo que se negou ás piruetas, uma lição na arena como se estivesse no seu tentadero, quando efectivamente estava na catedral do toureio a cavalo...

E Depois os gajos não me deixaram falar mais...