MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

João Moura em MADRID - Moura merece uma despedida á altura de tudo o que fez...



Varias foram as tardes de glória que o de Monforte teve em Madrid ( sua praça talismã...), ao ponto de várias vezes sair em ombros pela porta grande, como algumas vezes testemunhei in loco.
Moura, teve actuações verdadeiramente extraordinárias nesta praça, e ali eternizou o nome de alguns cavalos. Estou-me a lembrar do "Importante", do Ferrolho", do "Sandokan" e outros mais. Na minha opinião a sua última grande actuação em Madrid, foi há meia dúzia de anos no cavalo "Açucar", como recordei no elogio que fiz recentemente á sua carreira na "Tertúlia da Mexicana"..
Desta vez, infelizmente, não vai estar presente uma das pessoas que mais o admirava, estou a recordar-me de "Sua Altesa Real a Srº Condessa de Barcelona, mas vão estar muitos daqueles que sempre o admiraram, para lhe prestar a devida homenagem.



"sortesdegaiola" deseja ao Maestro João Moura a maior sorte bem como deseja, que para o seu filho Miguel, este dia seja o principio de uma longa e bonita carreira...