MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Crónica de Azambuja

Pese embora a corrida ser num domingo á noite, do frio que se fazia sentir e da frustração dos Benfiquistas, a praça Dr. Luís Ortigão Costa registou meia entrada.

Um bom curro de "José Dias" (excepto o 4º toiro...) possibilitou um bom espectáculo.

Triunfo incontestado de Duarte Pinto !!!



Joaquim bastinhas

No 1º toiro mostrou o excelente momento que atravessa. Muito bem nos compridos e mais arrimado nas bandarilhas além da costumada espectacularidade.
No 2º toiro, o pior da corrida, deu-lhe a lide possivel.

Manuel R. Telles Bastos

Está no melhor momento da sua carreira. Com segurança e saber toureou de forma a prender permanentemente o público aos seus desempenhos, estando sempre ligado aos toiros.
O clacissismo mora no seu toureio.

Duarte Pinto

Teve neste dia duas actuações extraordinárias. No 1º toiro brilhou sem mácula pelos caminhos da verdade e da emoção, e foi esta actuação a premiada pelo júri. No 2º toiro teve os melhores ferros da corrida, mas esta actuação foi ligeiramente manchada por dois ferros falhados por o toiro escorregar no momento da reunião.
Os seus cavalos com o ferro "Ortigão Costa" estão em grande e dão um sitio raro...

FORCADOS :

Os grupos de Azambuja e Ribatejo estiveram em Bom Nivel, e o Grupo de Arronches teve um problema a resolver, que acabou por solucionar com uma valente e espectacular cernelha.
O prémio foi atribuído á 2ª pega do grupo de Azambuja.