MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Versão Portuguesa - Três mosqueteiros domingo em Madrid



Já lá vai o tempo em que a representação do toureio a cavalo em Stº Isidro se resumia a uma corrida. Os portugueses eram representados nessa altura, quando muito por um cavaleiro. Hoje o rejoneio evoluiu e muito, e este ano duas corridas marcam a força do nosso toureio a cavalo, uma com dois Portugueses e um Espanhol, e outra com 3 Portugueses e 3 Espanhois.

Domingo vão estar em Madrid :

RUI FERNANDES - Depois de ter triunfado em anos anteriores nas principais praças Espanholas, dele se pode esperar um grande tarde porque a experiência conta muito e ainda porque o seu toureio que é um misto de espectacularidade e emoção, agrada a "nuestros hermanos".

JOÃO MOURA CAETANO - Já triunfou em Sevilha, já triunfou em Valencia e no passado ano foi injustiçado na atribuição de uma orelha que lhe era devida. O seu toureio é único e não é comparável, a verdade, o classicismo das sortes e do monte, o arranjo dos cavalos que proporciona uma condução suave, são as armas de que dispõe para triunfar.

FRANCISCO PALHA - A sua passagem por Madrid na época passada foi promissora, deixou bom Ambiente. A sua identificação com a aficcion Espanhola, e o seu toureio de inspiração "Venturista", são os trunfos de que dispõe.

Acreditamos no triunfo dos três. Nós vamos lá estar...