MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Porque não escrevo mais sobre as actuações dos forcados ???...


Há vários meses, o meu especial amigo Vasco Bettencourt, chamou-me a atenção para o facto de eu não falar mais detalhadamente sobre as actuações dos forcados, e daí para cá, várias pessoas o fizeram...




Chegou a hora de justificar esta minha opção.

1º - Cada um só deve falar daquilo que sabe o que o torna habilitado a fazè-lo, o que não é o meu caso no que diz respeito ás pegas, pela mesma razão não  me debruço detalhadamente sobre o toureio a pé .

2º - Falo sempre dos desempenhos dos grupos de Forcados duma maneira elogiosa e genaralizada, porque os grupos como instituições estão acima de tudo, e também porque não me sinto bem a criticar quem de forma generosa e por amor a uma arte se expõe, sem nada receber em troca.

3º - Penso que poucos ou mesmo nenhuns critícos da especialidade, dedicam tantos artigos aos forcados que mais se distinguem, como eu faço. Será que isto não é ter em alta consideração os Forcados ???

4 - Ao criticar as actuações teria que distinguir uns tantos que estiveram bem e criticar os que estiveram mal, quando para mim todos, mas mesmo todos são forcados.... e cada um faz o que pode.

5º - Sempre que assisto a uma pega ou uma ajuda de levantar a multidão, relato-a dando-lhe o brilho que merece.

Perante o que acabo de expor, podem perceber as minhas razões, depois, cada um está no direito de concordar ou discordar como bem entender, como é evidente....