MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Á conversa com Marcos Bastinhas


Marcos Bastinhas disse :



1ª - Como se sente perante a época que vai começar depois do azar do ano passado ?

Sinto-me bastante motivado e com muitas espectativas para esta temporada. Depois de tudo aquilo por que passei, as ganas são imensas para voltar a pisar uma arena e lidar um toiro. Tenho-me preparado para isso, treinando diariamente com afinco e muita ilusão no meu regresso.



2ª Tens cavalos novos ?Quais ? E para que fase da lide ???

Sim tenho algumas novidades. Apesar de contar já com uma quadra sólida, “estes reforços” permitem-me ter ainda maior leque de opções e acredito sinceramente que estou bem montado. Quais são os novos? Pois bem são o “Triunfo” ferro “Vinhas”, o “Actor” ferro da Herdade Caniçeira”, o “Dólar” ferro João Moura e o “Faraó” com o ferro da casa. Essencialmente serão utilizados na ferragem curta. O “Faraó” talvez nos cumpridos… logo se verá



3ª - Pensas tourear em Espanha e França esta temporada ???

Para já estou muito focado em Portugal, no entanto se surgir uma boa oportunidade e que compense não só a nível de impacto junto do publico mas também económico, evidentemente que não descarto essa possibilidade. Aliás em França tenho toureado todas as temporadas. Bom vamos ver como se perspetiva primeiro a temporada cá – e tudo indica que está muito bem encaminhada, e depois logo se verá o estrangeiro, como lhe disse.

4ª Como aficionado, que tens a dizer da ultima temporada realizada pelo sr.teu pai ??

Sem dúvida extraordinária. Esteve á altura de todos os desafios e com uma raça e valor tremendos. Encontrou um cavalo com que se identificou muito. Um cavalo que se adapta muito á sua forma de lidar e de interpretaro toureio.O "Amoroso” foi o cavalo da temporada, mas o meu pai, sem dúvida, foi a figura da mesma. Fico muito contente e orgulhoso com essa realidade e enquanto colega, tentarei dar-lhe a devida réplica.

5ª Como caracterizas o teu tipo de toureio ???

Eu toureio como sinto e como entendo que deve ser o toureio a cavalo. Para mim o toureio deve ter emoção, raça, valor, e claro arte. Tudo conjugado na medida certa, sem imitações e genuíno, fazendo vibrar e conectando com o publico. Nunca o deixando indiferente.

6ª votos para esta temporada ???

Que seja uma boa temporada para todos.