MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 31 de março de 2015

Petição contra a garraiada - Alguma imprensa deformou o assunto...

Resultado de imagem para cartaz garraiada da queima das fitas

São sempre os mesmos e é sempre a mesma merda...

Certa imprensa deu destaque a uma petição no face contra a centenária garraiada da queima das Fitas de Coimbra. A dita imprensa deu destaque ás 1.400 assinatura, mas não disse que a maioria dos assinantes não eram estudantes, e mesmo que fossem pouco representavam num universo de 30.000 estudantes.

O que é verdadeiramente significativo, é o facto que lhes vou contar seguidamente:
Há quatro anos, o nucleo ecologista da Associação Académica de Coimbra, promoveu um debate em que no fim se votaria o fim da garraiada. O dito debate foi pouco ou quase nada divulgado e marcado para as 3 horas da tarde (tempo em que decorrem aulas...), escondendo assim o acontecimento aos estudantes e á cidade. A marosca foi descoberta por um estudante aficionado cerca das 13 horas, e em duas horas mobilizou-se a aficcion estudantil e á hora marcada para o evento apareceram 48 estudantes aficionados e 7 estudantes ANTIS.
Na mesa estavam 5 destacados representantes de associações animalistas, o Dux Veteranorum e o presidente do nucleo promotor do evento.
Para começar, alguém perguntou á mesa a razão porque não foram convidados para o debate, represantes dos ganaderos do Baixo Mondego, rpresentantes das Tertúlias tauromáquicas locais e dos dois grupos de forcados da cidade. Esta Pergunta ficou sem resposta, como ficaram sem resposta todas as perguntas feitas por estudantes de Sociologia, História, Biologia e Direito.
No fim foi apresentada uma proposta para que em vez de uma garraiada se fizessem duas, atendendo a que a praça sempre esgota a sua lotação de 6.000 lugares, ficando sempre á porta várias centenas de esudantes que não têm bilhete, e muitos mais não se deslocam á Figueira pela mesma razão. Esta proposta foi aprovada por unanimidade, porque os 7 ANTIS fugiram cobardemente, para não encararem a estrondosa derrota.
Este episódio não deixa dúvidas quanto á representatividade dos estudantes ANTIS.

A Garraiada realiza-se há mais de um século, e não serão meia dúzia de complexados a perturbá-la..





100 anos