O historial clínico acima exposto, arrepia qualquer um.
O Espirito de sacrificio deste homem é incalculável.
O espírito de sacrifício é uma espécie de sublimação do querer, quer dizer, a capacidade de aceitar, aqui e agora, um momento desagradável, em função de um bem, um estado, uma paixão, posteriores que reputamos mais valiosos. As limitações do homem colocam-no sempre aquém do seu desejo, do seu sentimento e do seu pensamento. Por isso essa capacidade de se dividir, temporalmente, entre um prazer posterior e uma dificuldade anterior é-lhe co-natural, alterando a realidade e o fatalismo.
Um poeta pode arder por dentro, sem pensar no soneto que está a escrever; um toureiro pode arder por fora, sem pensar numa faena de sonho. Mas os verdadeiros artistas têm de estar a arder algures. De contrário, não conseguiram transcender a sua inferioridade humana.
São especialmente abençoados
por sua coragem e valentia, aqueles que aceitam os mais dificeis desafios
dos duelos terrenos., e representam a f
orça de espírito que permite ultrapassar o medo e combater o perigo ou fazer frente a situações ameaçadoras." É esta a primeira definição de "coragem" que o dicionário regista. A sua origem é latina, ( cor), que significa "coração". E há que o ter em num estado quase sobrenatural, para um homem desafiar um toiro tendo consciência das suas limitações fisicas e do perigo que corria.
Por tudo isto, EL SORO, deu uma enorme lição ao mundo, que como nunca está maioritáriamente entregue ao comodismo...
Glória a EL SORO - TOUREIRO GRANDE!!