MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Crónica da Corrida da Moita...

Marcos Bastinhas sem um erro numa actuação perfeita, e com muita emoção, triunfou com toda a força..



Mais de meia casa de público que assistiu a uma corrida  com muitos motivos de interesse, para o que muito contribuiu o curro de "Ascenção Vaz".

JOAQUIM BASTINHAS

Ao seu melhor nivel. Com o toureio que fez dele grande figura e que o perpetua, esteve bem nos compridos e bem nos curtos. Lidou com saber escolhendo bem os terrenos e distancias, o que para mim é essencial no toureio. Teminou a lide com um par a duas mãos, sorte que renasceu consigo.

RUI SALVADOR

Tocou-lhe o pior toiro da corrida, reservado e que se começou a atravessar ao longo da lide. O cavaleiro de Tomar, sacou então da sua incomparável vlentia e honestidade toureira para cumprir a ferragem da ordem, de que destaco dois curtos.

SÓNIA MATIAS

Uma boa lide marcada por um excelente comprido e bons curtos, tudo isto bordado de alegria, valor e conexão com o público.
Com as suas prestações, nunca o publico se sente defraudado...

TIAGO CARREIRAS

Cheio de vontade, entregou-se á lide com garra e cumpriu nos compridos, nos curtos arriscou e acabou por ser colhido violentamente. Recuperou, montou-se no QUIRINO e acabou a lide em bom nivl.

MARCOS BASTINHAS

Mostrou estar no melhor momento da sua carreira. Muito bem a receber o toiro por inteiro, bons compridos com um cavalo novo, e excelentes curtos de grande emoção que empolgaram a assistencia. Terminou com um par de bandarilhas de boa nota..
O que mais impressionou em Marco Bastinhas, foi a segurança em tudo o que fez, acima de tudo na 
escolha das ditâncias que lhe pemitiu colocar a ferragem com rara emoção sem passagens em falso...

JOÃO M. BRANCO

Recebeu o toiro á porta dos curros, para depois colocar bons compridos.
Nos curtos foi cumprindo sem gande emoção, reabilitando-se no fim com dois ferros, esses sim, já próximos da sua imagem de marca...

MARA PIMENTA

Não pára de evoluir e surpreender. Mostrou estar cadavez mais segura daquilo que faz desenhando bem as sorte e dominando as montadas. A sua alegria é contagiante e o público está com ela. Por este andar vai longe...

Forcados - Por se tratar de um dia especial do AP MOITA, a crónica da sua actuação sairá em crónica separada...