MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sabado e Domingo haverá toiros na MOITA...


Resultado de imagem para praça daniel nascimento moita

Será já no próximo dia 24 de maio, domingo, que a praça de touros Daniel do Nascimento na Moita do Ribatejo, receberá a tradicional corrida de touros da Feira de maio integrada nas comemorações do 40º aniversário do Grupo de Forcados do Aposento da Moita.
Em praça irão estar os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Sónia Matias, Marcos Bastinhas, Tiago Carreiras, João Maria Branco e Mara Pimenta.
Serão lidados touros de Ascensão Vas, que serão pegados pelos Forcados Amadores do Aposento da Moita.
No dia anterior, 23 de maio, terá lugar o festival da juventude em que atuarão os cavaleiros Francisco Núncio e Francisco Correia Lopes, bem como os novilheiros A. Medina Vasquez, Sérgio Gonçalves, Paula Santos e J.A. Suarez Marquez. Lidar-se-ão novilhos de várias ganadarias, estando as pegas a cargo do Aposento da Moita.