MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Crónica de Elvas...

Marcos Bastinhas em Grande...



Os toiros da ganadaria "PASSANHA" bem apresentados, proporcionaram o êxito aos toureiros, e nãoseria exagero se o ganadero  tivesse dado volta...

JOAQUIM BASTINHAS

Esteve ao seu melhor nivel e não lhe tocou um dos toiros mais fáceis da noite. De saída, correu o toiro como é seu costume, á moda antiga sem o dobrar, preenchendo o tércio de bandarilhas com valor pelo piton da verdade. Terminou com um bom par a duas mãos...

TITO SEMEDO

No seu estilo peculiar esteve bem, e afirmou a regularidade  com que tem pautado esta temporada, que para já, podemos considerar das melhores da sua carreira.

SÓNIA MATIAS

Nos compridos foi agarrada de mau modo, mas depois veio ao de cima o valor e a garra que se lhe conhece nos curtos e nos palmitos, com que redondou a sua actuação .

ANA BATISTA

No seu estilo pausado em que ressalta a classe, teve uma actuação ao seu estilo, lidando e cravando na justa medida imposta pelo toiro. Boa actuação que agradou ao público.

PEDRO SALVADOR

Nos compridos cumpriu, mas foi nos curtos que brilhou, trazendo emoção á praça com ferros de valor.

MARCOS BASTINHAS

Teve uma actuação redonda começando nos compridos ( foram seus os melhores da corrida), para depois sublimar o seu toureio montado no TRIUNFO. Os ferros curtos tiveram emoção e temple, dando classe ao seu desempenho. Está a praticar um toureio mais sereno e pensado que faz dele um toureiro diferente, embora mantendo a enpatia que sempre teve com o público. Este regresso á sua terra, foi certamente o regresso sonhado... 

Forcados - Estiveram bem os grupos de Monforte, Elvas e os de Coimbra. Destaque para as pegas de LUÍS MACHADO ( ELVAS) e para RUI MARTINS ( cabo do Grp de Coimbra)..