MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Crónica de Santarém por M. da Cruz...



Com um Cartel Histórico, digno das melhores Praças do Mundo, realizou-se a anunciada corrida:

 Resultado de imagem para diego venturaResultado de imagem para el juli

Em Praça, o Cavaleiro DIEGO VENTURA. e os matadores EL JULI e MORANTE!

Se este não era um cartel para enchente doravante jamais algum será...e o que aconteceu... pouco mais de meia casa,,,, Qual será a explicaçâo? Apenas a nossa mesquinhez, em termos de aficionados conhecedores, e mais nâo digo.


VENTURA, confirmou que o evidente nâo precisa ser demonstrado.Nâo tenhamos dúvidas que o Rei que actualmente ocupa o Trono, e vai durar como a Rainha Isabel II, e tal como ela nâo vai abdicar.

Simplesmente duas lides á Ventura...para quê dizer mais....é gastar saliva desnecessária.



JULI. outro leâo, senhor de um profissionalismo invulgar,.

No primeiro do seu lote, deslumbrou, com o seu conhecimento dos terrenos que teria que utilizar, com variedade do seu toureio profundo e perfumado, cheio de técnica e estética.

No segundo tirou água de um poço seco...fantástico.



MORANTE veio a Portugal buscar a «guita», depois de uma viagem desgastante até Santarem., cidade que nâo punha nem tirava nada ao nome MORANTE DE LA PUEBLA.
Forcados : Gro De Santerém executou duas boas pegas ...