MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Os fogos e a imprensa de sargeta...

Muita da imprensa actual faz-me lembrar os ratos de sarjeta. Só estão bem a chafurdar na merda e não tem respeito por nada nem por ninguém..

Resultado de imagem para ratazanas de sarjetaResultado de imagem para ratos não têm respeito

O espectáculo a que assistimos nos últimos dias, a propósito das desgraças que assolaram o País, é tenebroso.

As entrevistas aos familiares dos mortos e desaparecidos aproveitando-se das suas desgraças e da necessidade que essa gente tem em desabafar, são absolutamente nojentas.
O aproveitamento de uns patetas a dizerem vulgaridades ou pior a dizerem asneiras, a troco de aparecer na televisão, é revoltante. 
A busca incessante em  criar culpados não tem explicação.
As descrições pormenorizadas das tragédias familiares empurram-nos para o grotesco da miséria humana.

Nada disto me espanta, depois de ver a perseguição que é movida contra figuras públicas, acusadas disto e daquilo sem culpas formadas, fazendo julgamentos públicos. esquecendo propositadamente outros potencialmente culpados.

Depois de ler os editoriais de determinados jornais em defesa de determinados partidos, ultrapassaremm em facciosismo o "Avante", o "Povo Livre"" etc, etc, etc...
Depois de assistir ás insinuações contra artistas e desportistas e o esmiuçar das suas vidas privadas, ultrapassarem largamente o limite do razoável.

Se juntarmos a tudo isto os ressabiados do FACE, encontramos os ratos de sargeta que só estão bem a chafurdar na merda... 

Não foi para isto que eu e muitos outros lutámos pela liberdade de imprensa, para que hoje se abuse da mesma cobardemente e sem escrúpulos..