MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Grps. não Associados e os afectos...

Os Grupos não associados e a vanguarda do progresso..

Talvez por ser contemporâneo do Professor Marcelo concordo com ele naquela convicção sentida de que o comum das pessoas, nós todos, precisamos de afetos.

Vamos falar do afecto com simplicidade, sem graçolas fáceis, com o coração nas mãos, e com uma coisa necessária ao afecto, que é o entendimento daquilo que faz mover o outro, as questões que o outro considera fundamentais, as suas causas de indignação, empenhamento total e, nalguns casos, de coragem abnegação e sacrificio pessoal.

É fundamental meditar neste momento, nas raízes fundas de uma acumulação de tempo que corria mais devagar, e mais próximo da terra onde os nossos pais e avós tinham nascido e morrido, e as tradições eram contadas e vividas de boca a orelha, entre pessoas que se conheciam e tinham medrado num caldo unificador de cultura.

Eu sei meus irmãos Forcados não associados, que hoje é inerente á natureza do ser humano que o poder económico-financeiro e o compadrio, tal como o eletismo impedem que as culturas dominantes constituam o padrão mais avançado, mais correto e mais justo de cada civilização.
Donde decorre uma obrigação de tentar pisar os que aparentemente têm menos força, apagando-os dos circuitos de interesses.

Com alma de forcado, os grupos não Asociados reerguem-se neste momento sem vergar a servil, reagindo assim apenas á incompreensão de uns tantos e ás resistências do seu atraso face ao afecto insistente da verdadeira cultura.

A propósito do despotismo de que são alvo os "Não Associados", é importante lembrar que as culturas superiores (Superiores é um suponhamos...) e o etnocentrismo criaram o racismo, conduziram fraternalmente ao esclavagismo generalizado, e ao alastrar canceroso dos genocídios, e que a dedicação abnegada dos Grandes Educadores esteve na origem esclarecida da Inquisição, da Sharia, dos holocaustos das execuções em massa (algumas em praças de touros) e de sucessivas e crudelíssimas purgas e revoluções culturais.

Enquanto o novo Deus Ganância teve a dedicação de estudar laboriosamente a guerra química e bacteriológica e de democratizar as bombas de fragmentação com excelentes resultados de custo/benefício, outros Deuses pagãos, na mesma linha hipócrita, legalizam guerritas de merda á sua dimensão.

Louvados sejam os temas fraturantes que nos distraem de vaidades outras e louvado seja o elogio da cegueira, a intolerância, o fanatismo e a hipocrisia.

Ridiculo por ridiculo, os grupos não associados devem cagar em quem os hostiliza, e lutar por algo mais válido, como por exemplo a obrigatoriedade legal de instalações sanitárias distintas para estrábicos e para míopes... Lol, Lol, Lol...